Prezado cliente! Favor preencher o formulário abaixo!






    Palladium Estetica

    O que é gordura localizada! Conheça as causas e os melhores tratamentos

    Publicado em: 08/04/2023 admin
    Compartilhe!

    A Palladium te conta o que é gordura localizada! Trata-se de uma camada de gordura que se acumula em determinadas regiões do corpo, como abdômen, coxas, flancos, braços, costas e glúteos. Assim, ela é diferente da gordura corporal total, distribuída de forma mais uniforme pelo corpo.

    Desse modo, a gordura localizada pode ser causada por vários motivos, como genética, sedentarismo, má alimentação, alterações hormonais e até mesmo estresse.

    Além disso, existem duas classificações para ela: subcutânea e visceral. A gordura subcutânea é aquela que se acumula logo abaixo da pele, enquanto a gordura visceral é a que fica em torno dos órgãos internos, na região abdominal.

    Agora que você sabe o que é  gordura localizada, verifique se  isso é um pesadelo para você? Se o seu desejo é ter um corpo em forma, provavelmente você respondeu um sim a essa pergunta. Afinal, mesmo com uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares, muitos têm dificuldade em eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis, principalmente na região abdominal.

    Felizmente,  existem diversos tratamentos disponíveis para queimar gordura na barriga de forma eficiente e segura. Adiante,  explicamos  o que causa o acúmulo na região abdominal, se é possível eliminá-la e, por fim, apresentamos os tratamentos disponíveis na clínica Palladium.

    Adiante,  explicamos  o que causa o acúmulo de gordura na região abdominal, se é possível eliminá-lo e, por fim, apresentamos os tratamentos disponíveis na clínica Palladium.

    Continue lendo a fim de saber mais!

     

    o que é gordura localizada, gordura localizada, eliminar gordura localizada

     

    Fonte: Elnur/Canva

    O que causa o acúmulo de gordura abdominal?

    Você sabia que a gordura abdominal pode ser perigosa? Isso porque ela pode estar associada a várias doenças, como diabetes tipo 2, hipertensão e problemas cardiovasculares. Sem contar que perdê-la é mais difícil do que a gordura subcutânea.

    Agora que você já sabe do que se trata gordura localizada, veja quais são os fatores que podem ser a causa do acúmulo de gordura abdominal:

    • Consumo excessivo de açúcar e alimentos ricos em gordura;
    • Sedentarismo e falta de exercícios físicos;
    • Alterações hormonais, como a menopausa;
    • Estresse e falta de sono;
    • Genética.

    Tem como perder a gordura localizada?

    A resposta para essa pergunta é, sim! Sem dúvida, a gordura localizada pode ser eliminada com uma combinação de dieta, exercícios físicos e tratamentos estéticos. 

    Fonte: Prostock-studio/Canva

    Talvez você já saiba que a chave para eliminar a gordura localizada é criar um déficit calórico, isto é, consumir menos calorias do que o corpo precisa para manter o seu peso atual. Pois bem, você pode fazer isso reduzindo a ingestão de alimentos calóricos e aumentando a atividade física.

    No entanto, para quem quer acelerar a queima de gordura localizada e melhorar a aparência da pele, os tratamentos estéticos são os mais indicados! Vem conhecer que tratamentos são esses, disponíveis na Palladium!

    Qual tratamento para gordura localizada?

    Tratamento para gordura localizada pode ser uma excelente opção para você, se o seu desejo é se livrar das gordurinhas indesejadas. No entanto, é importante ressaltar que nenhum tratamento é milagroso e uma mudança de hábitos alimentares e exercícios físicos são essenciais para a garantia de resultados duradouros.

    Confira lista com 8 tratamentos populares da Palladium para gordura localizada:

     

    1. Criolipólise

     

    Fonte: Canva

    A criolipólise é um tratamento que utiliza o frio para congelar e destruir as células de gordura. As áreas indicadas para aplicação são coxas, abdômen, flancos, tórax posterior e nos braços.

    • Benefícios: resultados permanentes, sem cirurgia e sem tempo de recuperação;
    • Restrições: contraindicado para pessoas com diabetes, pessoas com problemas em relação ao frio, bem como para mulheres grávidas.

     

    1. Ultraformer

       

    Já o Ultraformer é um tratamento que utiliza ultrassom para aquecer e quebrar as células de gordura. Pode ser usado em áreas como abdômen, colo, mãos, braços, coxas, culote, na região pré-axilar e nas panturrilhas.

    • Benefícios: resultados duradouros, sem cirurgia e sem tempo de recuperação;
    • Restrições: contraindicado para pessoas com obesidade ou excesso de pele na região tratada.

     

    1. Lipo Enzimática

       

    Fonte: Canva

    É um tratamento que utiliza enzimas para quebrar as células de gordura. Indica-se a aplicação em áreas como abdômen, culotes, flancos e superior de costas.

    • Benefícios: resultados rápidos, que podem ser percebidos a partir da 2ª ou 3ª sessão de aplicação das enzimas. Além disso, recuperação tranquila e rápida;
    • Restrições: contraindicada para quem tem alergia aos produtos usados no procedimento, pessoas com lesões no local da aplicação, grávidas, lactantes e obesos.

     

    1. Carboxiterapia

       

    A carboxiterapia utiliza injeções de gás carbônico para estimular a circulação sanguínea e reduzir a gordura localizada. É indicada para regiões como glúteos, quadris, abdômen e rosto.

    • Benefícios: além de reduzir a gordura localizada, diminui a celulite e melhora a flacidez;
    • Restrições: contraindicada para pessoas com problemas inflamatórios no local da aplicação, bem como para grávidas ou quem está amamentando

     

    1. Radiofrequência

    Este é um tratamento que utiliza ondas de calor para estimular a produção de colágeno e reduzir a gordura localizada. Assim, é indicado para áreas como abdômen, flancos, coxas, glúteos, braços e mãos, como também o rosto.

    • Benefícios: reduz a gordura localizada, combate a flacidez e melhora a firmeza da pele;
    • Restrições: não indicado para mulheres grávidas e para casos de doenças de pele.
    1. Eletrolipólise

     

    Fonte: Canva

    É um tratamento que utiliza correntes elétricas para quebrar as células de gordura. As áreas em que o procedimento pode ser feito são coxa, glúteos e abdômen.

    • Benefícios: ajuda a quebrar as células lipídicas e melhora a circulação no local;
    • Restrições: contraindicado para pessoas com alergia na região tratada, osteoporose, hipertensão, diabetes, hipoglicemia, hipotireoidismo, epilepsia, assim como insuficiência renal.

     

    1. Lipovavitação

    A lipovavitação, por sua vez, é um tratamento que utiliza ondas ultrassônicas para quebrar as células de gordura. É indicado para áreas como abdômen, culote, flancos e região das axilas.

    • Benefícios: remove depósitos de gordura localizada sem a necessidade de cirurgia e traz resultados em pouco tempo;
    • Restrições: não se recomenda para gestantes, lactantes, nem para quem tem hipersensibilidades e pele bronzeada.
    1. Hybrius

     

    Fonte: Adoxy

    Por fim, o Hybrus, tratamento que combina radiofrequência, ultracavitação e lipoled em um único aparelho, serve para reduzir a gordura localizada e melhorar a firmeza da pele. É possível realizar em áreas como abdômen, flancos, costas, braços, nádegas e pernas.

    • Benefícios: melhora na firmeza da pele, reduz a aparência de celulites, reduz gordura localizada e, acima de tudo, melhora a aparência das estrias.

     

    Conclusão 

    A gordura localizada pode ser uma fonte de frustração para muitas pessoas que desejam ter um corpo mais saudável e em forma. No entanto, com uma combinação de dieta, exercícios físicos e tratamentos estéticos, é possível eliminar essa gordurinha indesejável de forma eficiente e segura.

    Na clínica Palladium, contamos com diversos tratamentos para gordura localizada, personalizados segundo as necessidades e objetivos de cada paciente. Agende uma avaliação gratuita para descobrir qual é o melhor tratamento para você e conquiste o corpo dos seus sonhos!



    Porque escolher a Palladium Estética?


    Você gostaria de saber porque escolher a Palladium Estética (Ex-Mitras Tatuapé) ? O principal motivo é a credibilidade e  confiança conquistadas junto aos nossos pacientes. Neste sentido, a  Palladium Estética Zona Leste tem obtido excelente nível de avaliação no Google, com média 5 (nota máxima) nos 148 depoimentos espontâneos nos últimos 2 anos. 

     

    O segundo motivo é o nosso compromisso de proporcionar para você mais beleza, saúde, confiança e autoestima. Tudo isso por meio de atendimento personalizado, acolhimento pós-atendimento e procedimentos de alta performance. Veja abaixo mais detalhes sobre o que podemos lhe oferecer!


    Atendimento Personalizado

    Nosso atendimento personalizado busca, por meio de um contato atencioso e exclusivo, identificar as principais queixas dos nossos pacientes. E a partir desta avaliação individualizada, propor tratamentos mais adequados de acordo com cada necessidade. 

    Acolhimento Pós-atendimento

    Nosso compromisso é realizar um acolhimento pós-atendimento, interagindo com o paciente para avaliar os objetivos alcançados e eventuais procedimentos complementares a serem realizados. Assim, como alertar sobre cuidados básicos pós-tratamento e manutenção de hábitos saudáveis.

    Alta Performance

    Oferecemos procedimentos estéticos de alta performance para obter resultados eficazes. Para isso, disponibilizamos profissionais devidamente capacitados e equipamentos com tecnologia de ponta.


    Veja Mais Depoimentos!